sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um sábio


Vivo quase sempre em cólera. Talvez como um modo de manter a tenacidade do desejo.
Hoje, por exemplo, acordei com uma vontade de ler Manoel de Barros. Quem sabe ele me daria alguns conselhos.
Acredito que é válido ouvi-lo. Para quem diz que aos oito anos mudou-se de sua vida, mas permaneceu com um lastro firme com a infância, me faz despertar a curiodidade em como manter a lembrança viva.
O grande problema é que dificilmente alguém sabe manejar o aprendizado e a riqueza que são as recordaçoes que trazemos de lá. Desesperei-me, então, ao ver que ele sabia!
Há muito tempo que tenho apenas falado, sem ouvir.
Deixo aqui um trecho da entrevista que me ‘encabulou’, em todas as formas. Sua simplicidade é bastante rica e me orgulha poder aprender:

Nenhum comentário:

Postar um comentário